Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Maioridade”, na vizinha cidade de Luz. A operação teve como objetivo principal a detenção de jovens que acabaram de completar 18 anos e vinham cometendo uma sequência de crimes na região, incluindo tortura contra desafetos, incêndio a residências e tráfico de drogas. Ao todo, oito suspeitos foram presos, com idades entre 18 e 35 anos. Além disso foram apreendidos celulares, drogas e balanças de precisão no decorrer da ação policial.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Vinicius Machado, as investigações se iniciaram em abril deste ano depois de denúncias de crimes na cidade. “Esses indivíduos, que anteriormente haviam sido cooptados por traficantes, continuaram envolvidos em atos violentos após completarem 18 anos”, contou.
Foram emitidos pela PC pelo menos 14 mandados de busca e apreensão, juntamente com oito mandados de prisão, todos com êxito cumpridos na manhã desta quarta-feira. Após os trabalhos de polícia judiciária, os suspeitos foram direcionados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de desvendar o restante da rede criminosa envolvida nos crimes.