O humorista Paulo Ricardo decidiu entregar, durante todo o mês de junho, a sua conta no Instagram para a escritora negra Djamila Ribeiro . Nesta quarta-feira (3), ele explicou que fez isso para dar espaço à discussão de questões raciais no Brasil.
Leia também: A luta antirracista narrada em 5 livros de autores negros
Leia também: Modelo acusa Livinho de racismo e o funkeiro se pronuncia
“Resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!
Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia!”, disse.
“Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho!
Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas”, finalizou o humorista .
Leia também: Luisa Mell gera polêmica ao relacionar direito dos animais ao racismo
No Twitter, muitos internautas gostaram da atitude de Paulo Gustavo .
Paulo Gustavo cedeu o seu instagram para a incrível Djamila durante este mês pra falar sobre racismo. Ótima ideia !!! pic.twitter.com/UTe4wLYPUF
— LCUADO™ | #BlackLivesMatter✊? (@clajumaso) June 3, 2020
Eu achei maravilhosa essa iniciativa de Paulo Gustavo. ❤???? pic.twitter.com/pCyVpgC4RW
— Dan Pimpão (@PimpaoDan) June 3, 2020
Não sou fã do Paulo Gustavo por questões envolvendo a homossexualidade, mas é louvável ver que ele entregou seu perfil do Instagram, com 13 milhões de seguidores, para que Djamila Ribeiro possa falar durante o mês de junho sobre questões raciais pic.twitter.com/h8BcWlWGai
— Rafael Campos (@rafaelcampos) June 3, 2020