Pesquisa mostra Di Gianne na frente

O Instituto MDA Pesquisa, que atua há mais de trinta anos no ramo, realizou uma pesquisa de opinião em Lagoa da Prata, para ver com andam as intenções de voto nas eleições municipais.

O trabalho – encomendado pelo Jornal O Papel, foi realizado de forma quantitativa no período de 04 a 05 de novembro, com uso de perguntas fechadas, com 300 entrevistas pessoais e utilização de questionário estruturado desenvolvido em conjunto pela empresa de pesquisas e pelo Jornal.

As pessoas entrevistadas foram sorteadas a partir de quotas proporcionais às seguintes variáveis:

1 – Sexo: Masculino e Feminino;

2 – Idade: 16 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 59 anos e maiores de 59 anos;

3 – Doze setores residenciais, de acordo com a densidade populacional.

As informações foram coletadas a partir de entrevistas pessoais, com utilização de questionário estruturado de acordo com os objetivos da pesquisa.

CONFIABILIDADE

O intervalo de confiança de 95% tem margem de erro associada de 5,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa espontânea

Os entrevistados foram inicialmente questionados de forma espontânea, ou seja, sem citar os nomes dos candidatos, sobre em quem votariam para Prefeito se a eleição fosse hoje.

O candidato Di Gianne Professor foi o mais citado, com 38,0%, seguido por Roberto Tuim com 13,0% e Carla Andrade com 4,0% das citações espontâneas. Há ainda 34,3% que não sabem em quem votariam e 6,7% que votariam em branco ou anulariam o voto.

Pesquisa Estimulada

Após medir a possibilidade de voto, os entrevistados foram questionados de forma estimulada, por meio da apresentação de um disco contendo os nomes de todos o candidatos, sobre em quem votariam para Prefeito.

Di Gianne Professor continuou liderando a disputa com 48,7%, seguido por Roberto Tuim (17,0%), Cabo Nunes e Carla Andrade (6,0%, cada). Há ainda 14,3% de indecisos e 5,7% que votariam em branco, anulariam o voto ou não votariam em qualquer dos nomes apresentados.

REJEIÇÃO

Considerando a resposta para a pergunta “Em quem não votaria de jeito nenhum”, o maior percentual foi para o candidato Narcízio Naza (52,7%), seguido por Roberto Tuim (46,3%) e Carla Andrade (46,0%).

Prioridades

Neste bloco, os entrevistados foram questionados de forma estimulada sobre a principal prioridade de Lagoa da Prata como um todo e não apenas do bairro onde reside o entrevistado. A mais citada é saúde, com 43,7%, seguida por segurança (14,3%), limpeza urbana (7,0%) e emprego e renda (6,7%).

Informações da pesquisa:

Período de realização:

04 e 05 de Novembro

Margem de erro: 5,6 %

Nível de confiança: 95 %

Número de entrevistados: 300

Contratante:

Brenna Santos Nogueira ME (Jornal O Papel)

Responsável pela pesquisa:

MDA Pesquisa: CNPJ  19090489000168

Estatístico responsável:

Marcelo Costa Souza Registro no CONRE: Série A Nº 8109

Número de registro da pesquisa no TSE: MG-04255/2020

- Anúncio -