Segundo o tenente Batista, algumas pessoas tentaram atrapalhar o trabalho da PM durante uma perseguição policial no bairro Gomes no último sábado.
“Fiquei chocado com o fato de meus policiais terem me informado que, quando faziam uma perseguição a um indivíduo que estava com um mandado de prisão por roubo, sendo esse individuo já preso anteriormente por tentativa de homicídio e também por tráfico de drogas, parte da população do bairro Gomes, mais precisamente próximo à travessa Zino Gomes, ter dado cobertura ou ajudado a prestar fuga esse indivíduo”, desabafou o militar.
“As pessoas que ali estavam, em vez de ajudar a Polícia Militar no combate ao crime, estavam tentando ajudar a esconder esse individuo”.
Mesmo assim a PM conseguiu localiza-lo dentro de uma residência, trancado dentro de quarto.
“As pessoas que estão fazendo esse tipo de coisa tem que entender que a PM está trabalhando para garantir a segurança geral da população e combater o crime (…) peço a essas pessoas que reflitam bastante sobre isso, pois amanhã elas mesmas podem ser vítimas desses indivíduos que hoje, mesmo sem saber quem são, tentam ajudá-los contra a Polícia”, concluiu.