Palestra promovida pela ACE-CDL refletiu de forma positiva entre lojistas

Na noite de quarta-feira, 21 de março, dezenas de empreendedores se reuniram no auditório da Lagoacred para ouvir uma palestra sobre o projeto Empreender, realizado pela Federaminas em parceria com o Sebrae e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

“Nosso grande objetivo hoje, dentro da associação comercial é colocar o nosso comércio cada vez mais forte e cada vez mais atual. O projeto Empreender vem com recursos, com profissionais, com consultores que vão acompanhar o trabalho de cada grupo em cada seguimento diferente”, explicou o presidente da ACE-CDL, Paulo Pereira.

“Vocês vão poder modificar inclusive a relação no seguimento de vocês com a comunidade. Nas reuniões vocês irão desenvolver as necessidades que o setor de vocês tem, e uma dessas necessidades é o desenvolvimento a inserção de vocês no comércio eletrônico, do começo ao fim”, emendou o presidente. “Para isso, nós temos além de toda a estrutura do projeto, tanto a Associação Comercial quanto a Lagoacred e a Crediprata, que são nossos grandes parceiros nesse projeto”, concluiu.

Paulo Pereira, presidente da ACE: “Nosso grande objetivo hoje, dentro da associação comercial é colocar o nosso comércio cada vez mais forte e cada vez mais atual”.

Os empresários serão reunidos em grupos por setor de atividade e participarão de reuniões periódicas, com o acompanhamento de consultores. Pelo menos cinco grupos já foram formados e começam a se reunir nas próximas semanas.

“Precisamos estar mais fortes em gestão, em recursos humanos, precisamos estar mais fortes no lado financeiro e para isso, está aqui nossa equipe de gestão e todo o mais que precisar, a associação comercial está do lado para prover isso para vocês”, finalizou Paulo.

Empresários viram inciativa com entusiasmo

Alguns dos empreendedores presentes à palestra deram suas opiniões sobre a proposta.

Antonio Claret, presidente do Conselho de Administração Crediprata.

“É uma inovação que já acontece no mercado, a associação comercial foi muito feliz em trazer isso pra nós. É um desafio, uma quebra de paradigma, colocar empresas que, num primeiro momento, são concorrentes, para trabalharem juntas. Mas isso está muito ligado ao associativismo. É juntarmos forças para poder trabalhar. E Lagoa da Prata tem comerciantes que vendem para o Brasil inteiro, nós vamos ser um case de sucesso”.

Alysson Modesto, empresário.

“Eu achei a reunião muito interessante, é um seguimento que está muito desenvolvido no Brasil que é o seguimento de vendas on line. Tenho certeza que será muito importante para nós, comerciantes de Lagoa da Prata”.

Gabriela Lopes, empresária.

“Eu achei muito importante a associação ter buscado isso aí pra gente. Aqui em Lagoa, a meu ver, infelizmente não existe muito essa interação das empresas, seja no varejo ou no atacado, com o comércio eletrônico. Então acho que vai ser muito interessante e vai dar pra muita gente se dar bem e conseguir alavancar as vendas e a divulgação em relação à marca, vai ser muito bacana”.

Os associados interessados em participar podem obter mais informações através do telefone 3261-2766.

- Anúncio -