Foto: Acervo Raízen

Na manhã desta segunda-feira, 27 de Junho, colaboradores da Raízen estiveram no parque ecológico Francisco de Assis, realizando o plantio de mudas de árvores, numa ação ambiental e educativa.

Segundo a coordenadora administrativa da empresa, Luciana Cardoso, o objetivo da iniciativa é envolver os colaboradores na questão ambiental. “A gente está fazendo o plantio de mudas nativas. Foi feito um estudo da biodiversidade da lagoa e a gente veio com um consultoria pra fazer esse trabalho, além do recolhimento de resíduos na praia”, explica.

Entre as espécies estão exemplares de pau-Brasil, quaresmeiras, ipês roxos, ipês brancos e amarelos. 

- Anúncio -

“Isso está sendo feito em todas as unidades do grupo, essa ação. É um trabalho contínuo , estamos focando neste mês em que se comemora o dia mundial do meio ambiente. Foi feita uma votação para escolher o local onde os colaboradores prefeririam fazer o plantio e a orla da praia foi escolhida”, continua Luciana.

Sintonia com a comunidade

O superintendente da Raízen, Karleone Oliveira, também esteve presente e afirmou que ações como esta tendem a se tornar frequentes na cidade.

“A gente sempre preza dentro da empresa o equilíbrio entre o todo. Não faz sentido ter um negócio que vá bem e a relação com a comunidade não tenha esse equilíbrio. A gente é uma empresa de energia renovável, tem um posicionamento de redução de CO2 e esse tipo de ação na comunidade vai de encontro a tudo o que a gente tem como propósito”, declarou.

Foram plantadas em torno de cem mudas, pelos colaboradores da empresa e alguns voluntários. Ações como esta devem se repetir, segundo Karleone.

“Isso deve se repetir com alguma frequência. Tem algumas ações que já fazem parte de um calendário que a Raízen já segue e obviamente, a gente vai estar envolvido em outras ações que a prefeitura ou a própria comunidade venha a desenvolver, a nossa ideia é estar participando também junto com o pessoal”, finalizou o superintendente.

- Anúncio -