Público lotou o centro catequético
Público lotou o centro catequético

Encontro Empresarial da ACE-CDL reúne mais de 600 pessoas na primeira noite

 

Já em sua décima segunda edição, o Encontro Empresarial promovido pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reuniu centenas de pessoas no salão social do Centro Catequético, na primeira noite do evento, nesta terça, dia 17 de abril.

Lásaro Jr, que aumentou o faturamento do grupo Jequiti de 20 para 520 milhões foi o palestrante da primeira noite do Encontro Empresarial da ACE-CDL.

O motivo foi a palestra do consultor Lásaro do Carmo Junior, ex-vice presidente do Grupo Jequiti e responsável pelo aumento de faturamento da empresa em mais de vinte vezes. O tema “inovação na vida e nas empresas” abordou como mudar o comportamento para alavancar o sucesso pessoal e profissional. A partir de experiências próprias e de clientes de sua consultoria, o palestrante demonstrou a importância de fazer diferente ou pelo menos fazer melhor o que os outros fazem. Cerca de seiscentas pessoas assistira a apresentação.

Autoridades reforçam parcerias

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da ACE-CDL, Paulo Pereira, que ressaltou o empenho de todas as diretorias da associação comercial e as parcerias, fundamentais para o sucesso do evento e das outras iniciativas da instituição:

Paulo Pereira
Paulo Pereira, presidente da ACE-CDL

“Esse evento já é o décimo segundo, são doze anos consecutivos e isso só acontece porque já passaram pela associação comercial e CDL diversas diretorias que deram o sangue para construir a imagem que Lagoa da Prata hoje tem a respeito da ACE-CDL. Esse é um evento plural, que recebe os empresários e agora os jovens, que pensam na sua vida profissional futura. Nos engrandece muito ver a juventude prestigiar um evento como esse. Me deixa muito feliz participar de uma entidade que soube valorizar cada um dos seus parceiros. A nossa relação de parceria com a Lagoacred e a Crediprata, sem falar nas outras todas que estão apoiando esse evento, é algo que deixa a gente muito satisfeito. A gente não faz nada sem esses parceiros e quero agradecer a todos pela confiança em reunir tantas pessoas e tantos bons palestrantes”, disse.

 

Para Denis Magela, representante do Sebrae, o empreendedorismo é uma característica notável nos lagopratenses:

Denis Magela
Denis Magela, do Sebrae

“Pra nós é uma alegria enorme estar participando desse importante evento nesse município, que tem o empreendedorismo na veia. Pra nós do Sebrae é muito bom quando a gente conta com parceiros locais como a associação comercial e o CDL, que nos ajudam a cumprir o nosso papel, que é promover e desenvolver o empreendedorismo”, afirmou.

 

Antonio Claret, da Crediprata, também destacou a participação dos jovens e chamou a atenção para a importância da promoção do desenvolvimento social:

Antônio Claret
Antônio Claret, do Sicoob Crediprata

“Nós temos aqui a presença de empresários, de colaboradores, de estudantes que serão os futuros empresários… Estar a frente destas instituições é muito importante, especialmente tratar do desenvolvimento social da nossa região. Nós, enquanto instituição financeira, oferecemos todos os produtos de um banco, mas temos a diferença de ser cooperativa, de ter esse compromisso com o desenvolvimento da nossa comunidade, onde o crescimento do empresário é o nosso crescimento”.

 

 

Veja alguns depoimentos de quem assistiu a palestra e sobre o evento:

 Raissa Ribeiro, da Evoluti
Raissa Ribeiro, da Evoluti

“A Associação Comercial acertou mais uma vez na escolha dos palestrantes, o evento está muito bacana, pelo público que está presente aqui a gente vê que a ACE está sendo correspondida nas suas promoções. Cada vez mais as pessoas estão buscando conhecimento e acreditando no evento. Nós como parceiros do Encontro Empresarial estamos muito satisfeitos em poder participar dessa iniciativa”.

Ricardo Penido, gerente da Eletrozema
Ricardo Penido, gerente da Eletrozema

“Realmente uma palestra muito atual, com o tema de inovação que é o que a gente está buscando no momento. O que a gente tem que mostrar hoje nas empresas é simplicidade e inovação. Nós inclusive estamos na empresa com um projeto nesse sentido, buscando o crescimento com o bom atendimento ao cliente, que é o que faz diferença nos tempos atuais. Toda a nossa equipe está aqui, isso é de extrema importância, eu fiz questão de participar do evento porque é isso aqui que faz a gente crescer e aprender cada dia mais”.

José Francisco de Miranda (Taioba)
José Francisco de Miranda (Taioba)

“Foi ótima a palestra, muito proveitosa. Uma coisa que a gente está precisando nos dias de hoje é inovação, esse tipo de palestra é muito útil para a gente que está no comércio. Já participei de outros encontros como esse e estou achando muito bom, muito bem organizado”.

O Encontro Empresarial teve sequencia na quarta, dia 18, com a palestra show “No Ritmo do Sucesso”, com o vencedor do programa “O Aprendiz”, Clodoaldo Araujo.

Veja aqui como foi:

http://opapel.com/segunda-noite-do-encontro-empresarial-tem-palestra-show/

- Anúncio -