Na noite desta terça-feira (25 de junho), sete detentos fugiram do presídio de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, a 173 km de Lagoa da Prata. Segundo testemunha, a fuga ocorreu durante a troca de turno dos agentes penitenciários. Os presos quebraram o muro do presídio e fugiram.
Segundo o jornal O Tempo, após a fuga, os detentos desceram a rua da penitenciária, assaltaram um morador e roubaram um Fiat Fiorino. Eles escaparam por volta das 19h, ainda vestindo uniformes de presidiários. Dois detentos embarcaram na cabine do veículo, enquanto os outros cinco subiram na caçamba.
Nível de perigo
Os foragidos são considerados de alta periculosidade e respondem por crimes como homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça e estupro. Informações sobre os foragidos podem ser repassadas para as forças de segurança pelos telefones 190 e 181, com garantia de anonimato.
Equipes das forças de segurança estão empenhadas nas buscas, mas a população deve ficar alerta para desconhecidos tentando fazer contato, especialmente com os moradores da zona rural.
Foragidos:
- Bruno Pereira dos Santos, 27 anos
- Maycon Douglas Marques Neves, 26 anos
- David Cesar Souza, 19 anos
- Felipe Henrique Silva, 27 anos
- Igor da Silva Miquelino, 27 anos
- Julio Cesar Bento, 28 anos
- Rafael dos Santos Silva, 32 anos