Entrevista realizada com Larissa Gomes Perillo, Gerente da Agência de Lagoa da Prata

o Sicoob Crediprata estabeleceu limitação de 10 associados por vez, mantendo o distanciamento recomendado, disponibilizou álcool gel, intensificou o incentivo de utilização prioritária dos canais digitais

  1. Diante da pandemia COVID 19 e das recomendações da OMS de isolamento social reforçada pelos decretos municipais de Lagoa da Prata e região, quais as medidas tomadas pelo Sicoob Crediprata para dar continuidade ao atendimento a seus associados?

Resposta:

O Sicoob Crediprata reagiu pro-ativamente e de forma bastante ágil com relação a implementação de medidas necessárias para a manutenção do atendimento durante a pandemia e garantir o bem estar e a saúde de seus funcionários e associados.

Se estruturou e tomou medidas protetivas direcionadas primeiramente aos seus funcionários, utilizando uma comunicação ampla com recomendações claras de prevenção, promoveu a distribuição de máscaras e álcool gel, a vacinação contra gripe para todos os funcionários e o afastamento daqueles considerados grupo de risco.

Com relação aos associados, o Sicoob Crediprata estabeleceu limitação de 10 associados por vez, mantendo o distanciamento recomendado, disponibilizou álcool gel, intensificou o incentivo de utilização prioritária dos canais digitais para as transações do dia-a-dia, além do atendimento por seus gerentes via telefone e WhatsApp.

  • Fale aos nossos leitores um pouco mais sobre os canais digitais do Sicoob Crediprata e quais operações podem ser realizadas.

Resposta:

Neste momento de distanciamento os canais digitais do Sicoob Crediprata tornaram-se estratégicos para que os associados continuem fazendo suas operações na cooperativa com segurança e comodidade. Contamos com o aplicativo eleito o melhor entre as instituições financeiras por vários anos e com ele os associados podem fazer praticamente todas as transações. Uma novidade bastante importante nesta época de COVID 19, é a funcionalidade que permite sua liberação remota. Hoje, o associado faz todo o procedimento sem precisar comparecer na agência, de forma fácil e segura.

  • Com relação aos graves reflexos na economia da região de Lagoa da Prata e na vida financeira das pessoas em função da COVID 19, como o Sicoob Crediprata está apoiando seus associados?

O Sicoob Crediprata, como cooperativa financeira é sustentada pelos fortes princípios cooperativistas e da economia compartilhada. Sendo assim, nesta época de dificuldades, a cooperativa confirma o seu propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade. Sua solidez lhe confere a segurança e estrutura necessárias para definir condições especiais em suas diversificadas linhas de crédito para atender as necessidades emergenciais de seus associados.  A cooperativa está preparada para oferecer esse apoio especial, podendo ser procurada pelos associados para identificar a melhor forma de atender com taxas, prazos e carências diante da necessidade de cada um, além de fazer a revisão de prazos nas operações de crédito vigentes.

  • Como está sendo o apoio do Sicoob Crediprata às comunidades de Lagoa da Prata, Japaraíba, Moema e Esteios, onde ela mantém suas agências?

Resposta:

Além do apoio financeiro a seus associados, o Sicoob Crediprata está totalmente engajado nas comunidades, buscando dar sua contribuição para a população com apoio ao enfrentamento do COVID 19, tendo já feito doação de respiradores e de itens de proteção para distribuição entre entidades necessitadas.

- Anúncio -