Família trabalhando unida para atender bem.
Família trabalhando unida para atender bem.

Supermercado do Joãozinho comemora dez anos com grande reinauguração

Nova fachada do estabelecimento
Nova fachada do estabelecimento

O principal supermercado que atende os bairros Santa Alexandrina, Ernestina Bernardes e Cidade Jardim está caminhando para completar onze anos de atividade. Com o visual totalmente renovado, instalações modernas e decoração de primeira, o que não mudou foi o afeto e a simplicidade no tratamento com a clientela, fórmula apontada pelo proprietário como responsável pelo sucesso do empreendimento.

Estamos falando do Supermercado do Joãozinho, localizado na esquina da rua Bahia com Maria Teresa Winters, bem pertinho do museu. Além da facilidade para fazer as compras do dia-a-dia, o lugar virou ponto de encontro da vizinhança nos fins de semana para aguardar a carne assada enquanto toma uma gelada e coloca a prosa em dia.

Quem passa pelo local, não imagina como tudo começou.

A empresa teve início numa varanda da residência (em 15 de setembro de 2007), quando João Batista Borges de Miranda, natural de Caetanópolis (MG), então com 28 anos de idade – 27 dos quais já em Lagoa da Prata, desempregado, com dois filhos para criar, resolveu encarar o desafio de empreender.

 “Eu tinha largado a Elma Chips e estava sem oportunidade, então falei, vamos mexer com um pequeno comércio. Compramos alguns itens, pouca coisa e a partir daí a coisa foi tomando proporção”, conta João. “Aos poucos a gente foi aumentando, alugamos um cômodo, depois passamos para uma área própria que a gente adquiriu. Era eu e minha esposa, minha sogra fazendo algumas quitandas caseiras e um sobrinho. Depois foram entrando os irmãos da Juliana, mais outros sobrinhos…” continua.

Na garagem a mercearia funcionou por dois anos, em seguida eles alugaram um cômodo em frente o museu, onde ficaram por mais um ano, até comprarem uma casa velha no lote onde funciona hoje o supermercado, e que foi demolida para abrigar a nova construção.

No ano passado foi adquirido o terreno anexo, para ampliação do estabelecimento, que até então levava o nome de “Ki Barato”.

Família trabalhando unida para atender bem.
Família trabalhando unida para atender bem.
Supermercado conta também com açougue, padaria e sacolão.

A equipe cresceu para quatorze colaboradores, mais quatro membros da família trabalhando na empresa (a esposa Juliana e dois filhos).

No último mês de Junho, na manhã de sábado do dia 23, ocorreu a inauguração do novo “Supermercado do Joãozinho”, hoje com quase 500 metros quadrados de construção e instalações totalmente remodeladas para oferecer mais conforto e comodidade aos clientes. Na ocasião houve uma série de promoções e degustação de produtos, espaço kids para os pais deixarem os filhos brincando enquanto aproveitavam as ofertas.

“Vamos ver se todo ano a gente faz a comemoração do aniversário do supermercado”, revela João, satisfeito com a repercussão e as demonstrações de carinho da clientela. É a eles que o empresário atribui o crescimento do supermercado.

Instalações amplas e modernas para melhor comodidade dos clientes.
Instalações amplas e modernas para melhor comodidade dos clientes.

“Primeiramente os clientes, que foram aparecendo aos poucos, dando credibilidade ao nosso trabalho e em segundo foi muita persistência, abrindo todos os dias de manhã e fechar à noite, abrir aos sábados, domingos, feriados, e a gente procura sempre oferecer muita variedade, ter sempre de tudo um pouco”, conta.

 

- Anúncio -