Isso mesmo, você não leu errado. Até o presente momento, existem pelo menos nove nomes cotados para disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Os eleitores poderão conhecer melhor o que eles pensam na série de entrevistas que começa neste sábado, 27, no canal da TV Lagoa no Youtube (youtube/tvlagoadaprata).

Disputa interna

Pelo menos cinco destes pretensos candidatos terão que passar pelo crivo das convenções internas de seus partidos ou grupos de apoio.

Ismar Roberto, atual vice-prefeito, concorrerá com o ex-secretário de saúde Geraldo de Almeida e a ex-secretária de educação, Paulene Andrade, pela vaga de candidato da situação. No mês passado, Geraldo chegou a ser anunciado como o nome escolhido pelo grupo, tendo Paulene com vice, mas ao que parece, a situação ainda não está definida dentro do grupo.

Dentro do PSD, partido do ex-vereador Naza Ferreira, o nome do ex-procurador geral de Belo Horizonte, Tomaz de Aquino Resende, também figura como alternativa. Apesar de não ter se declarado candidato, Tomaz é apontado como concorrente interno de Naza e também será entrevistado.

Os programas serão transmitidos ao vivo, com perguntas comuns aos candidatos e também abordagens específicas, elaborada pela produção do programa e com a participação do público.

Nunes estreia a sequência

O primeiro entrevistado é o vereador Edimar Nunes, que conserva o nome de “Cabo Nunes do Proerd”, com o qual ficou conhecido e eleito com expressiva votação para a Câmara Municipal, apesar de ter hoje a patente de sargento da PM.

A escolha da ordem das entrevistas foi feita a partir de sorteio com os nomes dos nove participantes, acordado previamente com todos. O primeiro programa vai ao ar às dez e meia da manhã deste sábado. Sempre às quartas e sábados haverá um entrevistado.

- Anúncio -