ASAP realiza segundo seminário “Autismo e Possibilidades” em Lagoa da Prata nesta sexta, dia 07.
O autismo é uma disfunção cerebral que se reflete no desenvolvimento global e que afeta a capacidade de comunicação, a socialização e o comportamento adequado ao ambiente.
Não é um distúrbio mental nem um atraso no desenvolvimento da criança. “É um jeito de ser que devemos respeitar como faríamos com qualquer outra pessoa”.
O esclarecimento parte da ASAP – Associação Autismo e Possibilidades de Lagoa da Prata, que realiza nesta próxima sexta-feira, 07 de abril, mais um seminário voltado para discussão do tema na cidade.
Três palestras tratarão de temas voltados para famílias e educadores:
Meu filho é autista severo. E agora?
Ministrada pela Doutoranda em psicologia pela UFMG Caroline Magalhães
Inclusão Escolar. Fios e desafios.
Ministrada pela pedagoga Eunice Pereira.
O Transtorno. Espectro autista e comorbidades.
Ministrada pela médica pediatra Juliana Ferreira.
As palestras acontecem a partir de meio dia e meia no Teatro Fausto Rezende, na praia municipal. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: asaplagoa@gmail.com.
Hoje, dia 04, está acontecendo no auditório da Lagoacred uma palestra com a psicanalista Erica Pontes, direcionada aos familiares de pessoas com autismo. Na quarta, dia 05, acontece uma audiência pública no auditório da Lagoacred em parceria com a Câmara Municipal e no dia 07 o seminário na praia.
A Asap foi criada com o objetivo de atuar na defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), visando seu desenvolvimento e potencialidades. A instituição tem sede na Galeria San Remo, sala 10, onde os membros reúnem-se periodicamente para trocar experiências e planejar as atividades.
Quem tiver interesse em colaborar com a causa, pode procurar as voluntárias da associação e até mesmo realizar doações através de uma conta disponibilizada pelo Sicoob Lagoacred:
Agência 4113 – Conta corrente: 284.890