Em meio à pandemia mundial de coronavírus, o príncipe Charles foi diagnosticado com Covid-19. Preocupado, Harry pretendia viajar à Inglaterra para visitar o pai, mas foi proibido pela esposa, Meghan Markle . Segundo informações do jornal britânico Daily Mail , um amigo do casal contou que a duquesa “sob nenhuma circunstância aceita que ele viaje para qualquer lugar agora”.
Leia também: Você sabe tudo sobre a família real britânica? Teste seus conhecimentos
Leia também: Harry e Meghan reclamam de tratamento diferente de membros da Família Real
Charles, de 71 anos, testou positivo para o coronavírus na terça-feira (24). O resultado só foi anunciado, no entanto, nesta quarta-feira (25), depois dele ter falado com os filhos, Harry e William, e com a mãe, a rainha Elizabeth II. Sua esposa, Camilla Parker-Bowles, testou negativo, mas, por precaução, está isolada em outra área do Castelo Balmoral, na Escócia, onde o casal está.
Segundo a fonte do Daily Mail , Harry está em contato com o pai, mas à distância. Isso porque ele e Meghan estão morando no Canadá com o filho, Archie, onde, assim como no Reino Unido, a recomendação é de isolamento social – evitanto, inclusive, viagens.
Leia também: Família Real fica desapontada com “renúncia” de Harry e Meghan
“É claro que ele está frustrado. Ela disse que os dois estão frustrados porque são pessoas que gosta de tomar atitudes e querem fazer muito mais para ajudar”, explicou a fonte. “Meghan disse a seu círculo íntimo de amigos que Harry estava se comunicando com o príncipe William e a rainha em uma base bastante consistente. Ela disse que essa crise mundial realmente aproximou todos eles, especialmente Harry e seu irmão”, afirmou o amigo do casal, que tem se preocupado com o quadro de coronavírus de Charles.