source

Na última segunda-feira, (15), Ancelmo Gois deu em seu blog no jornal O Globo a notícia de que a União terá que pagar indenização de R$ 500 mil para Ana Cristina e Hildegard Angel, filhas de Zuzu Angel. Reconhecendo, assim, que a estilista foi morta pela ditadura em um acidente de carro na estrada da Gávea, no Rio de Janeiro.

Leia também:

zuzu angel e hildegar
Divulgação

Zuzu Angel, estilista morta pela Ditadura Militar e sua filha, Hildegard, jornalista que receberá parte da indenização pelo assassinato da mãe


Hildegard, que é jornalista,  postou em seu blog um texto comentando a notícia. “Sabemos que indenização alguma paga uma vida, compensa a ausência do afeto, da compreensão e dos cuidados que só podem ser proporcionados por uma mãe”, pontuou no post.

Filho de Zuzu Angel, Stuart Edgar Angel Jones foi perseguido e dado como desaparecido pela Ditadura Militar. O ocorrido fez com que Zuzu se tornasse militante e denunciasse o regime à imprensa, o que levou ao seu próprio perseguimento cinco anos depois.

- Anúncio -

“A grande imprensa sabia, os jornalistas sabiam, os formadores de opinião sabiam, os artistas, os políticos, os empresários, os juristas, todos sabiam. […] Até mesmo no atestado de óbito de Zuleika Angel Jones já consta, como causa mortis, o assassinato pelo Estado brasileiro. Todavia, basta ligeira pesquisa no Google, e lá está, na Wikipedia e em inúmeras outras referências à morte de Zuzu Angel, a frase: ‘acidente por causas desconhecidas’”, continuou Hildegard em sua publicação.

A filha de Zuzu também comentou a indenização em seu perfil no Twitter:


No fim de seu texto ainda disse: “Aproveito aqui para informar aos que inadvertidamente negarem o assassinato de Zuzu Angel, acontecido numa emboscada covarde pelos agentes da ditadura, que não se trata mais de simples omissão ou negligência, mas de um crime contra a memória de nosso país”.

Fonte: IG Mulher

- Anúncio -