Família precisa de doação de sangue
Os quatro membros da família que se envolveram em um grave acidente de trânsito na última quinta-feira, dia 06 de Julho, no trevo de Japaraíba, ainda estão hospitalizados em estado grave, mas já apresentam sinais de melhora.
O carro em que estavam colidiu com uma carreta depois de passar pelo quebra-molas na rodovia MG-170. As crianças receberam atendimento médico primeiro e os pais, que ficaram presos às ferragens, seguiram posteriormente na ambulância do Samu.
Eles foram atendidos primariamente em Lagoa da Prata, no Hospital São Carlos e transferidos para Divinópolis. O casal Diego Silveira Alves (36 anos) e Ana Paula de Oliveira Azevedo (39) estão sendo cuidados no Hospital São João de Deus e os filhos Heitor (três anos) e Enrico (um ano e nove meses) estão no Hospital Santa Mônica.
Doação de sangue
Nesta quarta, 12, familiares divulgaram nas redes sociais um pedido de doação de sangue para manutenção do banco de sangue, que pode ser feita por doadores de qualquer tipo sanguíneo, já que estão sendo utilizados os estoques para atendimento da família.
A doação pode ser feita nos hemocentros – em especial no da rua José Gabriel Medef, 211, em Divinópolis. O telefone de contato é (37) 3216-6500.
Atualizações sobre o estado de saúde
Em mensagem encaminhada por familiares, na manhã desta quarta, foi informada a situação em que se encontram os pacientes:
“O Heitor está bem, ainda tem muitas dores de cabeça por causa do hematoma no cérebro, o médico disse que é normal, tá usando a tipoia e não vai precisar de cirurgia.
O Enrico tinha acabado de sair da cirurgia, ele fez os dois fêmur e a tíbia, graças a Deus foi tudo bem. Ele tá muito inchado, tá precisando de transfusão e continua sedado até a próxima cirurgia, que será ainda essa semana.
O Diego, tiraram a sedação dele na segunda e estamos aguardando ele acordar, mas ontem enquanto nós falávamos com ele, ele mexeu as pernas, braços e pescoço, ele precisou de hemodiálise, não sei se vai continuar. A Ana está sedada ainda, com um edema grande no cérebro, foi feita a drenagem, tiraram os remédios que ela estava tomando para pressão graças a Deus”.
Em conversa hoje à tarde com familiares, fomos informados de que o pai, Diego, passou por uma cirurgia no tornozelo e na perna, mas ainda serão necessárias outras intervenções por causa das fraturas.
A mãe, Ana, continua sedada e por isso ainda sem data para as cirurgias. Ela está com uma pequena hemorragia e também por essa razão está precisando de transfusão de sangue.
O Heitor já saiu do CTI, está no quarto sob observação por causa trauma na cabeça.
O Enrico aguarda a próxima cirurgia que acontecerá na sexta. Por causa das cirurgias na perna ele também está precisando de transfusão.
À medida que tivermos novas informações, repassaremos em nossos canais.