Na próxima segunda-feira (20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será o primeiro entrevistado de 2020 do programa “Roda Viva”, da TV Cultura , sob o comando da jornalista Vera Magalhães, que estreia na atração.
Leia também: Diretor de filme sobre filha de Moro diz estar com “apavorado” com a repercussão
Não é a primeira vez que o ministro participa do programa. Em 2018, Moro esteve no ” Roda Viva ” após a Lava Jato, levando a atração ao terceiro lugar na audiência.
Leia também: Ministro Sergio Moro gravará entrevista para o programa do Ratinho no SBT
A sabatina acontece na próxima segunda, mas já está repercutindo na web. Durante a tarde da última terça-feira (14), a hashtag ” Intercept no Roda “ liderava os trending topics no Twitter.
Um dos fundadores do The Intercept – site que revelou diálogos entre o então juiz e membros do Ministério Público Federal de Curitiba -, o jornalista Gleen Greenwald usou seu perfil no Twitter para falar sobre o assunto.
Leia também: Antigo apoiador da Lava Jato, Thiago Lacerda critica Moro e pede Lula livre
“Seria indesculpável e um tanto covarde para o ” Roda Viva ” permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista da The Intercept Brasil no painel”, escreveu Gleen Greewald . A publicação, como esperado, gerou inúmeras reações na rede social.
Seria indesculpável e um tanto covarde para @rodaviva permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista da @TheInterceptBr no painel para participar da discussão. #InterceptNoRodaViva
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) January 14, 2020