Nesta quinta-feira (13/06), por volta das 13h35, a Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro foi acionada para atender um acidente de trabalho na MG 170, próximo ao km 30, em Lagoa da Prata, onde um funcionário de 66 anos ficou com a perna prensada em uma máquina de reparação de asfalto, sofrendo uma fratura exposta no membro inferior esquerdo.
Às 13h45, a central de atendimento de emergências 193 recebeu um chamado similar. Uma viatura de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros até a chegada das demais equipes. A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Lagoa da Prata monitorou e medicou o paciente, que estava consciente, mas com uma lesão gravíssima na perna esquerda.
Equipes de bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) trabalharam juntos para estabilizar a vítima e retirá-la do maquinário. Um helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Minas Gerais (SAAV/MG) foi acionado e transportou o paciente ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após a imobilização da perna.
Fonte: Assessoria de comunicação do SAMU