Depois que foi veiculado um vídeo mostrando a casa do saudoso médico e escritor José Benedito Jeunon, remanescente no recém criado loteamento Glória Maciel, no meio do parque dos buritis, muita gente lembrou de suas passagens pelo local.

Uma dessas pessoas foi a Designer de Produto Érica Lott Veloso Massis, afilhada do casal Jeunon e Eugênia, donos da propriedade, que permaneceu oculta em meio à mata por décadas.

Érica é filha dos professores Antônio (Toninho) e Rosalina Veloso.

Erica, afilhada do dr. Jeunon e dona Geninha

Ela frequentou a casa enquanto morava em Lagoa da Prata.

“Vi o vídeo da chácara do padrinho, que você postou na TV Lagoa. Que tristeza, não sabia daquela precariedade. Passei tempos incríveis lá, tenho lembranças deliciosas naquela casa. Tenho fotos de dentro da casa, que utilizei para um trabalho de faculdade sobre os estilos arquitetônicos”, disse.

“Era um sonho a casa, o entorno, o cuidado que o padrinho tinha com a natureza… a criação de cabras, as árvores frutíferas, os momentos de oração… Enfim, só lembranças boas”

As fotos são do ano de 1999. Muito obrigado, Érica, por sua gentileza de compartilhar conosco estas lembranças preciosas.

- Anúncio -