Termina neste domingo 19 de setembro mais uma edição do Festival do Peixe de Lagoa da Prata.

O evento, que teve início no dia 12 de agosto, reuniu dezessete bares de Lagoa da Prata com uma diversificada proposta culinária, voltada ao peixe. Pratos e tira-gostos a preço único de R$ 32,90 que vão de tacos de peixe com guacamole a moqueca de surubim, paella e até sanduíche e linguiça de peixe.

O festival avalia os melhores pratos do ano e também premia garçons e equipes de cozinha – através de uma democrática votação onde clientes pontuam de zero a dez o melhor atendimento e o melhor prato ou tira gosto de cada bar. Este ano, garçons e cozinheiras receberão, além de certificados, cervejas do patrocinador oficial o valor de R$ 2.000,00 em dinheiro para ser distribuído entre os vencedores. Já os clientes, ao votarem, também concorrem a vários prêmios e brindes.

Além da promoção dos bares, a edição deste ano apresentou inúmeros cursos profissionalizantes junto Sebrae e também eventos esportivos através do Circuito H20 com torneios de praia e passeios ciclísticos e caminhadas durante a semana, passando pelos bares participantes. No último final de semana, a praia recebeu um grande público para o encerramento do Circuito com jogos de peteca, vôlei, futevôlei e outros. Os vencedores dos torneios estão disponíveis no perfil do Instagram: @festivaldopeixemg

Segundo a organização, o evento este ano está superando as edições anteriores não só em público, mas principalmente na geração de emprego e renda. Até 15 de setembro, seja por consumo presencial ou por delivery, já foram comercializados em torno de  6 mil pratos ou tira gostos e a previsão de até dia 19 chegar a oito mil unidades vendidas.

“Lagoa da Prata, cidade ribeirinha, banhada por inúmeras lagoas e o Rio São Francisco, a cada ano vem se consolidando como referência na culinária voltado ao peixe. O festival – além de promover conhecimento através de cursos, premia profissionais, clientes e, claro, fomenta nosso turismo atraindo visitantes de toda região”, afirma Tatau, responsável pelo evento.

O anúncio dos bares vencedores, como também os prêmios direcionados ao público e profissionais envolvidos, acontecerá no próximo dia 23 de setembro numa grande live solidária em prol da entidade local S.O.S.

Mais informações e cardápio completo do festival do peixe 2021 basta acessar:

@festivaldopeixemg

- Anúncio -