Foto: acervo da empresa

Ao todo, 40 estudantes passarão pelo curso de Aprendizagem Industrial em Eletromecânica, com vivência prática nas áreas de manutenção da companhia

Jovens aprovados no processo seletivo para vagas de aprendizes na Raízen, em parceria com o Senai, começam neste mês as aulas de formação em eletromecânica, em Lagoa da Prata. Ao todo, 40 estudantes divididos em duas turmas passarão pelo curso, que além da parte teórica, contará com vivência prática nas áreas de manutenção do parque de bioenergia da companhia na cidade.

O curso terá duração de 800 horas, com previsão de conclusão em setembro de 2023. Ao final da formação, os alunos e as alunas estarão aptos para realizar a manutenção e a montagem de sistemas elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes.

Para isso, a aprendizagem teórica envolve desde relações socioprofissionais, cidadania e ética, até o planejamento e organização do trabalho e a transformação digital na indústria, além de disciplinas técnicas de montagem, manutenção de sistemas e acionamentos eletromecânicos.

Já a aprendizagem prática será realizada nas oficinas do Senai Arcos e na Raízen, com passagem pelas áreas de Manutenção Industrial, Planejamento e Controle da Manutenção e pela Oficina de Manutenção Automotiva da companhia.

“A iniciativa faz parte das nossas estratégias de desenvolvimento do entorno, que têm como intuito promover impacto social positivo para as comunidades que cercam as operações da companhia”, explica Karleone Vilaça, superintendente da Raízen, que investiu cerca de R$ 900 mil no projeto. “Dessa forma, queremos não só contribuir com a oferta de emprego na região, mas também oferecer qualificação e impulsionar o futuro de quem está em início da experiência profissional”, conclui.

- Anúncio -

“A parceria entre a Raízen e o Senai é um marco para Lagoa da Prata, e é apenas o início de um trabalho que contribuirá para o desenvolvimento local com a formação profissional de jovens e sua inserção no mercado de trabalho, impulsionando-os a uma carreira de sucesso”, diz Rodrigo Tomaz, diretor do Senai Arcos.

Jovens aprovados na seleção terão salário mensal oferecido pela Raízen e benefícios, além de participarem da Trilha de Aprendizagem da companhia, a exemplo da Layane Vitória de Souza Beatriz, que se destacou no processo seletivo. “Me candidatei como aprendiz na Raízen pois entendo que esta é uma grande oportunidade para jovens ainda inexperientes que querem entrar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente”, comenta a aprendiz.

Fonte: Loures Consultoria

- Anúncio -