Por Marlon Santos
Era tarde de sábado em Lagoa da Prata, do dia 18 de novembro, por volta de 17h30. Estavam em campo as equipes do Lagoa Futebol Clube e Praia Clube, disputando a final do municipal da cidade de Lagoa da Prata. O estádio municipal estava completamente lotado e tudo indicava que teríamos um grande embate.
O Praia Clube começou massacrando o Lagoa e sempre levava perigo à defesa do Lagoa Futebol Clube. Aos 7 minutos do primeiro tempo, em uma jogada envolvente, o atacante Túlio Gomes abriu o placar para o Praia e foi comemorar junto ao seu torcedor. O mesmo Túlio desperdiçou um pênalti ainda na etapa inicial e parecia que o Praia iria vencer facilmente o jogo. Quando o árbitro Rônei Cândido (árbitro da CBF) encerrou a primeira etapa, os jogadores do Lagoa pareciam assustados.
Na etapa final, o Lagoa voltou mais determinado e logo no início do segundo tempo conseguiu empatar, com um gol de meia-bicicleta do atacante Yercles. Depois as duas equipes realizaram o jogo digno de decisão, pois tentavam o gol a todo momento, o torcedor também se empolgou e a arbitragem teve muito trabalho para conter o ímpeto dos jogadores e posteriormente o entusiasmo dos torcedores na arquibancada.
Mas no futebol acontece de tudo, eis que o técnico do Lagoa realizou uma substituição que resultou no gol da vitória.
Eram passados 46 minutos da etapa final e o atacante Africano – que acabara de entrar – é derrubado na área e o árbitro Rônei Cândido não vacilou e marcou penalidade. Foi quando aos 48 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Elimar cobrou a penalidade e marcou o gol que selou o título do Lagoa.
Pouco depois o torcedor comemorou junto aos seus jogadores a conquista do segundo título consecutivo e que sacramentou o bicampeonato municipal para o Lagoa Futebol Clube.
União Martinense campeão municipal da categoria aspirante
Com um gol do atacante Fernando Silva, o União Martinense derrotou o Associação Prata por 1 a 0. Com este resultado, o União Martinense garantiu o titulo de campeão municipal da categoria aspirante de forma invicta e ainda teve o privilegio de seu arqueiro Fred Júnior não sofrer nenhum gol durante os seis jogos em que atuou pelo União.
Os jogadores do União comemoram dentro de campo a conquista do titulo, que teve o reconhecimento até mesmo dos adversários, pois os atletas do União Martinense tiveram que lutar muito para derrotar o Associação Prata.
Municipal agradou a todos
O campeonato municipal de Lagoa da Prata em 2017 esteve muito organizado, mereceu elogios de todos e mostrou que realmente o futebol amador continua seguindo valorizado. Neste ano o municipal homenageou o desportista Otaviano Luinha. O municipal de futebol de campo teve a organização da Administração Municipal e Secretaria Municipal de Desportos; e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Municipal.