Comitê de gestão de crise elenca prioridades a serem tratadas com autoridades municipais na próxima semana.
[continua depois do anúncio]
[metaslider id=2553]
A segunda reunião sobre Segurança Pública realizada pela ACE CDL com representantes da sociedade organizada aconteceu nesta terça, dia 02 de maio, na sede da associação.
Estiveram presentes o presidente da ACE, Paulo Pereira, o presidente da APAE, Edilson Santos, o diretor financeiro da Lagoacred José Rezende, o presidente da Acasf, Gustavo Borges o presidente do conselho de administração da Crediprata, Antonio Claret, os Guardas Civis Municipais Wilian Moura, Werley Goulart, o comandante Emerson Santos, o diretor da Zapa Comunicação Bruno Furtado, as funcionarias da ACE Carmem Neves e Silma Rodrigues, além dos empresários Leandro Melo, Nilsa Resende, a representante do Consep Avelina Ferreira, entre outros.
A discussão girou em torno das prioridades que precisam ser observadas pela Prefeitura. O grupo pretende se reunir com o chefe do executivo na próxima semana para pleitear a adoção de medidas consideradas urgentes pelo comitê, sendo elas:
Organização e estruturação, armamento e aumento do efetivo par a pelo menos 50 agentes da Guarda Civil Municipal com implantação da lei 13.022
Instalação de guaritas nas principais entradas da cidade com câmeras de reconhecimento facial
Criação do aplicativo Cidade Segura, para permitir ao cidadão denunciar pessoas em atitudes suspeitas através de smartphones
Criação de uma secretaria municipal de segurança pública com foco em:
– Municipalização do trânsito
– Criação de um plano de segurança pública
– Criação do Fundo Municipal de Segurança Pública
O comitê de gestão de crise continuará se reunindo semanalmente, tratando da discussão e elaboração de ações voltadas para reforçar a segurança na cidade. Também na próxima segunda os representantes do grupo se reunirão com os vereadores para debater como a câmara pode ajudar na implementação das ações.