Fotos;cavaleirodasamericas.com.br

Filipe Masetti, natural de Espírito Santo do Pinhal/SP, é conhecido como o Cavaleiro das Américas por causa de suas incríveis jornadas a cavalo: de 2012 a 2014, ele percorreu 16.000 km sobre uma sela – de Calgary, no Canadá, até a Festa do Peão mais famosa do Brasil, em Barretos.

Já em 2016, ele rumou para a Terra do Fogo, no extremo sul da Argentina, cavalgando mais 7.500km. Por esse feito, tornou-se o único brasileiro e a pessoa mais jovem do mundo a percorrer mais de 23.000 km a cavalo, além de ter arrecadado milhares de reais para doar ao Hospital de Câncer de Barretos.

Filipe Masetti, o “Cavaleiro das Américas”, possui estátuas sua e de seus cavalos em Londrina e no Parque do Peão de Barretos, além de seu primeiro par de botas estar exposto no Museu de Toronto, no Canadá. Grande defensor das causas ecológicas e humanas, em suas viagens desafiou a natureza, as fronteiras entre nações e a solidão humana.

Além de tudo isso, Filipe também é jornalista e já foi colaborador da Rádio CBC, da Rede Globo e suas aventuras estão registradas em vídeos e livros que fazem sucesso no mundo inteiro.

- Anúncio -