Hemerson Kenned – correspondente para assuntos religiosos

A novena será realizada entre os dias 26 e 03 de novembro.

Vários temas das cerimônias em homenagem ao padroeiro serão lembrados a cada dia da novena. Com capacidade reduzida, as celebrações neste ano podem ser acompanhadas presencialmente, com acesso controlado e seguindo os protocolos de proteção para evitar a disseminação da Covid-19. O uso da máscara e o distanciamento são obrigatórios.

A recomendação é de que os fiéis evitem aglomerações.

Teremos uma preparação para a festa com a novena começando no dia 26 de outubro. A novena é realizada durantes as missas. No dia 04 de novembro, dia do nosso padroeiro, haverá missas às 7:00 / 9:30 / 17:00 e 19:00 horas, com convidados de todas as paróquias e comunidades, bem como as Pastorais Serviço e Movimento”, disse o padre Cássio.

O religioso ressaltou que mesmo com as atividades acontecendo, todas as medidas de biossegurança contra a Covid-19 serão seguidas. “Devido à pandemia seguiremos o que prescreve o decreto municipal e também as orientações da Diocese, como o uso obrigatório de máscaras, o álcool em gel e o respeito ao distanciamento, tudo isso em vista do bem de cada um de nós”, reforçou o pároco.

Já no dia 04 de Novembro, dia do padroeiro, as atividades começam cedo, às 06:00 horas da manhã, com Alvorada festiva com a participação da Banda Lira de São Carlos, que sairá da Comunidade São Carlos em direção a Igreja Matriz, onde será celebrada a primeira Missa, às 7:00 horas da manhã. Às 9:30, haverá outra celebração religiosa, com a presença dos irmãos enfermos e idosos, com a administração da unção dos enfermos e as 17:00 horas Santa Missa com as crianças.

Ainda seguindo a programação, às 19:00 horas acontece uma missa solene, com a presença do Sr. Bispo Diocesano, Dom José Aristeu Vieira, encerrando a programação.

Tradicional Almoço e Show de prêmios

O tradicional almoço comemorativo ao Padroeiro será realizado dia 31 de outubro, no Centro de Eventos da Paróquia São Carlos, com cardápio variado, porém será em sistema Delivery. “Os fiéis poderão comprar e levar para casa. Mesmo com essas restrições não deixaremos de celebrar o padroeiro da nossa cidade, porém com os cuidados que devemos ter”, finalizou o padre Cássio.

No dia 06 de novembro o sorteio do Show de prêmios.

01 MOTO 0 KM

01 TV 32 POLEGADAS

01 BICICLETA

400,00 REAIS

200,00 REAIS.

- Anúncio -