A ACE/CDL realizou no último dia 29 de agosto uma palestra sobre vendas, com o tema “Pense Fora do Negócio”, pelo empreendedor Fred Rocha, abordando, entre outros assuntos, técnicas para melhorar o relacionamento das empresas e profissionais com seus clientes.

[continua depois da publicidade]

O evento aconteceu no salão do Buffet Divina Gula, com a participação de cerca de duzentas pessoas, em um clima descontraído e com boa interação da plateia. Foi servido um coquetel durante a palestra, que focou bastante em inovações, cuidados com o consumidor e a atenção que deve ser dada às suas necessidades.

Fred Rocha é especialista em varejo, pesquisador, e autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”.

 

“O cliente não quer comprar produtos! Ele quer que você resolva seus problemas. O que importa hoje não é mais ter apenas a loja aberta. É atender o cliente em qualquer lugar. Para isso, é preciso investir no que é intangível, no que não se ‘pega’. Inovação não se pergunta, se impõe. Precisamos fazer algo que já existe, de maneira diferente, buscando solucionar o problema de outra pessoa”, destacou o palestrante em entrevista à jornalista Beatriz Vasconcelos, do Jornal Cidade.

 

O presidente da ACE/CDL, Paulo Roberto Agostinho Pereira, abri o evento revelando algumas novidades sobre os projetos da associação comercial, reforçando seus compromissos com o empresariado de Lagoa da Prata e Moema. Ele destacou a campanha Comprar em Lagoa é um Boa, que este ano irá distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios e anunciou o lançamento da pesquisa para eleger as 100 Melhores Empresas de 2018.

“É a única premiação realmente democrática da cidade e não tem nenhum tipo de retorno financeiro para a Associação Comercial. Utilizamos todos os recursos que se arrecada e devolvemos para o empresário em forma de marketing e em uma glamorosa homenagem”, disse o presidente ao Jornal Cidade.

 

Paulo Roberto ainda citou as parcerias com instituições de ensino e cursos de capacitação para os associados.

 

“Trabalhamos para capacitar e ampliar o conhecimento das pessoas e qualificar a mão-de-obra. Firmamos convênios com diversas faculdades, como a Una Bom Despacho, Newton Paiva, Puc Arcos, Pitágoras Divinópolis e Unopar. Ainda temos a oferta dos MBA’s. Está em curso o de Gestão de Pessoas, do Senac. Logo iniciaremos o MBA da Funpec, que terá professores da USP. Nunca investimos tanto em conhecimento”, finalizou Paulo, que ainda agradeceu e reforçou o quanto é importante as parcerias com Sicoob Lagoacred e Sicoob Crediprata”, finalizou.

 

- Anúncio -