Zezinho e Toninho representam prefeitos na diplomação
Os candidatos eleitos no pleito Municipal de 2016 em.Lagoa da Prata receberam seus diplomas na cerimônia realizada no auditório do centro Cultural Hilde Schmidt, as nove horas desta sexta, 02 de dezembro.
Os prefeitos Paulo Teodoro e Ismar Roberto não compareceram, sendo representados respectivamente pelo secretario de administração Zezinho.Ribeiro.e.pelo diretor do Saae Toninho Sampaio.
Juiz fala em mudanças
Em sua mensagem, o juiz eleitoral, Ilson Cesar Damasceno, desejou boa sorte aos novos agentes para “que desenvolvam seus trabalhos com a máxima seriedade e principalmente olhando pelo povo, que os escolheu como seus legítimos representantes”, disse.
Durante sua fala ele frisou a importância de cada eleito ter a consciência de que está representando a população do município. “Esse poder não lhes pertence, pertence ao povo que os elegeu, pois esta inscrito (…) na Constituição da República que `todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes”, afirmou o juiz.
Dr Islon ainda comentou sobre as mudanças que o país enfrenta, especialmente na área política: “O cenário atual está exigindo dos agentes políticos uma nova postura ética no trato da coisa pública, que vai muito além da legalidade` (…) “É tempo de mudança e esse novo contexto não tolera mais as velhas praticas e as mazelas dos administradores e dos agentes políticos. As transformações no campo da responsabilidade estão acontecendo e tendem a se aprofundar cada vez mais. Quem viver verá”, sentencia.
Em outro trecho de seu discurso, o Juiz Eleitoral reforça a importância dos representantes do povo serem honestos e verdadeiros na sua missão: “Ouçam o povo. Sejam transparentes e falem ao povo com sinceridade, sem meias-verdades, especialmente para aqueles menos esclarecidos. Não há nada pior do que a prática da demagogia e do discurso populista, que se constituem em instrumentos de engodo àqueles que já são vítimas da ignorância e da falta de cultura, herança deixada por sucessivos governantes que não deram a devida importância à educação de nosso povo`.
Por fim, o diretor do Forum conclui pedindo humildade aos eleitos:
“O exercício do mandato não é a razão para vaidades e arrogâncias. Os títulos nada valem para quem não tem a virtude de merecê-los`.
Recado do promotor
Já o promotor eleitoral, dr Luis Augusto Rezende Pena, foi curto e direto, alertando para os agentes políticos atuarem com seriedade e honestidade, segundo ele, “porque se não o fizerem, encontrarão no Ministério Público um ferrenho adversário”, registrou.
Foram diplomados os noves vereadores que comporão a Câmara a partir de 2017:
Olair Dias de Castro (Preto)
Joanes Bosco
Adriano Moreira
Cabo Nunes
Kito da Peteca
Elias Isaías
Josiane Almeida
Cida Marcelino
Quelli Couto
E os suplentes:
Lauro Junior
Janeany
Pastor Oliveira
Lalinho
Cabo Neto