Movimento visa desvendar tentativa de homicídio no distrito industrial
A Polícia Civil deflagrou a operação “Z” na manhã desta quarta-feira (08/03), em Lagoa da Prata, visando cumprir simultaneamente seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.
Estão empenhados 20 policiais civis, com auxílio de duas equipes da Guarda Civil Municipal.
De acordo com o Delegado Ivan Lopes, a ação de hoje faz parte de uma investigação complexa que visa apurar uma tentativa homicídio ocorrida em local ermo, próximo ao Distrito Industrial em Lagoa da Prata, na noite de 13 de fevereiro deste ano, quando um jovem sobreviveu a cinco disparos de arma de fogo.
Gravemente ferida, a vítima conseguiu escapar em meio ao canavial e buscou socorro em um motel.
A Polícia Civil conseguiu identificar o exato local do crime, inclusive localizou o boné da vítima, com um projétil de arma de fogo. A investigação mostra que, além desta tentativa de homicídio, indivíduos associados para o tráfico de drogas, com base no bairro Marília, estão envolvidos em dois homicídios consumados e um outro homicídio tentado.
“Está evidente, no contexto da investigação, que a associação criminosa, com uma liderança marcante, se sente livre para dominar o tráfico de drogas na cidade, sentenciado à morte os seus desafetos e concorrentes“, explica o delegado Ivan Lopes.
Fotos: Polícia Civil