Durante a madrugada do dia 23 para 24 de julho, a Polícia Militar foi acionada na Fazenda Olhos D’água, no Distrito de Esteios, para o registro de uma ocorrência de furto de vinte e cinco bezerros, uma porca e algumas galinhas.

Foram realizadas diversas diligências, para a localização dos animais, e ontem (28/07), após receber informações de que possivelmente o gado poderia estar homiziado em uma reserva ambiental no Município de Lagoa da Prata/MG, policiais militares, acompanhados da vítima, deslocaram-se até ao local e constataram que o gado realmente esteve naquele local, inclusive foram visualizados dois bezerros que haviam dispersado dos demais.

Posteriormente, após levantamentos de informações, policiais deslocaram-se até a Fazenda Capoeirão no município de Japaraíba, onde foram localizados dezoitos bezerros, que foram reconhecidos pela vítima, sendo apreendidos e restituídos para a vítima.

Foi preso um dos envolvidos – um rapaz de vinte e dois anos de idade e a quantia de R$ 2,400,00, provenientes da negociação delituosa.  “O proprietário da fazenda que havia comprado o gado, se deslocado para a cidade de Lagoa da Prata antes da nossa chegada, foi identificado, mas ainda não foi localizado”, informa o Tenente Rodrigues, da Polícia Militar de Luz.

O dinheiro apreendido e o rapaz foram conduzidos para a Delegacia Regional para providências judiciarias.  A vítima realizará diligências na reserva ambiental na cidade de Lagoa da Prata, hoje pela manhã na tentativa de localizar os outros animais que dispersaram.

O Tenente Rodrigues, de Luz, Gilberto Marcelino, dono dos bezerros e o Policial que acompanhou a operação.
O rapaz preso e o dinheiro apreendido pela PM.
Os animais reconheceram o dono quando foram encontrados. Na foto, Gilberto acariciando um dos seus bezerros recuperados.
- Anúncio -