A Polícia Militar de Lagoa da Prata prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 06 de Outubro, três indivíduos, dois veículos, uma arma de fogo e o dinheiro produto de um assalto a uma loja de cosméticos na cidade. Segundo informações do Tenente Batista, da PM, tudo indica que sejam os autores que estavam praticando assaltos na cidade nesta semana.
De acordo com o sargento Denis, que atuou na prisão dos suspeitos, eles foram capturados próximos ao bairro Paradiso.
“Nós recebemos uma denúncia de que os indivíduos haviam acabado de cometer um roubo, em uma loja de um representante comercial na cidade, e que haviam evadido sentido aos bairros São Francisco e Paradiso. De imediato nós fizemos uma grande busca nos bairros e na região. Nós visualizamos esses indivíduos em atitude suspeita próximo a uma fábrica de móveis na rua Bahia e quando fomos abordá-los, inclusive, um dos autores tentou correr e fugiu para dentro da fábrica, sendo preso lá dentro. Os outros dois foram abordados do lado de fora e foi encontrado com eles grande quantidade de dinheiro, material que foi subtraído desse representante, e logo próximo nós encontramos também a arma usada por eles, um veículo e uma motocicleta que foi utilizada para fugir do local”, informou.
Ficha policial e sequencia de assaltos
Pelas características físicas e pelos moletons que os autores estavam usando, há fortes indícios de que eles tenham sido os responsáveis pela sequencia de assaltos ocorridos desde a última terça na cidade. “Nós ainda estamos realizando levantamentos, mas acreditamos que esses indivíduos tem relação com os roubos que tem ocorrido na cidade na última semana.
Eles são daqui mesmo, são três autores aqui da cidade que inclusive já tem passagens pela Polícia. São dois maiores e um menor de idade, que tem uma extensa ficha criminal”, complementou.
O destino dos autores, segundo o Sargento Denis, está nas mãos das autoridades judiciárias agora. “Nós vamos levá-los para a Delegacia de Polícia e o delegado irá analisar a situação de cada um. Provavelmente ele irá ratificar a prisão em flagrante e com relação ao menor, o Juíz deverá analisar a situação dele e ver o que será cabível”.