O Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa da Prata acaba de inaugurar sua nova sede, no último sábado, dia 20 de Agosto. O prédio, com dois pavimentos, abriga modernas salas para funcionamento da entidade e ainda oferece um salão social com capacidade para duzentas pessoas, onde poderão ser realizados treinamentos e confraternizações.
Na ocasião da inauguração, estiveram presentes os diretores do sindicato, produtores associados e alguns convidados, entre eles secretários municipais e diretores das cooperativas de crédito do município.
O presidente Carlos Henrique Rezende Lacerda, o Carlão, disse estar muito satisfeito com a nova sede, que irá propiciar um melhor atendimento aos produtores, mais conforto e melhores condições de trabalho para os colaboradores e uma estrutura mais moderna e ampla.
“Foi com recursos da exposição que nós fizemos essa sede. Nós compramos o terreno em 2014, iniciamos as obras em 2015 e ela foi entregue no final de maio. Por causa da exposição nós deixamos para inaugurar agora. Quero agradecer a todos que sempre nos apoiaram, a gente tenta fazer as coisas da melhor maneira possível, às vezes nós erramos, mas quero agradecer a diretoria do sindicato e dizer que agora nós vamos ter um local bem melhor para atender os produtores”, afirmou Carlão.
Durante a inauguração, o ex-diretor do sindicato, Sérgio Rezende, também agradeceu a união dos associados e o empenho da diretoria na conquista da nova sede. Foi descerrada a placa inaugural e em seguida foi servido um churrasco comemorativo no Parque de Exposições.
Depoimentos
“É um marco pra nós, porque agora temos uma sede boa. Com a venda do antigo prédio, onde hoje é a Crediprata, nós ficamos em um cubículo. Mas agora temos que tirar o chapéu pra turma aí. Parabenizo a diretoria pelo trabalho que eles fizeram, porque não é muito fácil hoje construir um prédio desses, muito bem feito e atende bem o nosso movimento, com um salão muito bom pra reuniões e até festas…” (Vital de Castro, sócio fundador)
“O sindicato conseguiu se estruturar financeiramente, conseguiu fazer a aquisição com recursos próprios, sem precisar de nenhum tipo de financiamento externo, e isso é uma vitória pra todos nós. Nessa dificuldade pela qual passa o país, que os sindicatos de maneira geral enfrentam, hoje o sindicato de Lagoa realmente está conseguindo desenvolver e alcançar vários objetivos, mesmo contra toda dificuldade por que passa o produtor rural. É uma vitória e um alento, principalmente para os produtores rurais entenderem que a gente consegue muita coisa se a gente se unir e tiver essa consciência de que a gente pode conseguir muitas coisas se o empenho existir. Quero agradecer a diretoria, os funcionários, me sinto orgulhoso de estar aqui hoje inaugurando essa sede”. (Sérgio Rezende, ex-diretor)