Há cerca de vinte minutos (16:30 h do dia 06 de Junho), dois elementos desconhecidos foram abordados pela Polícia, sob a suspeita de tentativa de arrombamento no edifício Dona Alexandrina, localizado no cruzamento das ruas 27 de dezembro e Ângelo Perilo, no centro de Lagoa da Prata. Segundo informações de moradores do prédio, os dois homens estavam se passando por vendedores de colchões e há suspeita de que tentaram arrombar a porta de um dos apartamentos -uma vez que o trinco da fechadura aparenta ter sido forçado, possivelmente para praticar furto.
[metaslider id=2553]
A movimentação dos dois foi registrada pelo sistema interno de câmeras de segurança. A Polícia foi acionada e compareceu ao local, detendo os dois suspeitos. Um deles tentou fugir mas foi capturado pelos PMs. Ainda não há confirmação da ação criminosa. Os policiais revistaram os dois homens e o veículo em que estavam. Não foram encontradas armas, mas os dois tem passagens pela polícia por roubo.
Uma grande quantidade de pessoas se aglomerou em frente ao edifício, alguns inclusive gritando palavras de ordem contra os supostos infratores. Apesar do clima tenso, não foram registrados incidentes.
Como não foram encontradas evidências da ação criminosa, os dois homens tiveram que ser liberados pela Polícia.