Marrom ao lado da esposa Tassiana Alves

Por Marlon Santos

Quem chega ao Sicoob Lagoacred Gerais, geralmente se depara com o segurança Heliton Antônio dos Santos Silva e talvez não imagina que se trata de um dos melhores jogadores da região na década de 90. Filho de Hélio da Silva e Beatriz dos Santos Silva, Heliton Antônio ficou conhecido nos gramados pelo singelo pseudônimo de ‘Marrom’  e atuou com grande maestria no futebol amador e profissional.

Começou sua carreira no futebol amador atuando pela equipe da Nestlé, da cidade de Arcos, na modalidade de futsal. Aos 16 anos trilhou o caminho do futebol de campo e jogou pelo Ypiranga, de Arcos. “Tive o prazer de atuar ao lado de um dos melhores jogadores da região que era o zagueiro Vavá”, conta Heliton.

No Cruzeiro da cidade Luz, foi o início da carreira profissional, depois jogou nas equipes do Internacional, de Porto Alegre e Vitória, da Bahia, na categoria Júnior. Em 1997, profissionalizou-se no América Mineiro e começou a trajetória no profissional. Seguindo o exemplo da maioria dos jogadores profissionais, começou a sua caminhada em diversos clubes pelo Brasil e exterior. Em Minas Gerais esteve atuando pelas equipes do Sete de Setembro/BH; Ateneu de Montes Claros; Democrata de Governador Valadares; URT de Patos de Minas; Nacional de Uberaba; Uberlândia; Araguari; Ipatinga entre outros. No estado do Espirito Santo foi destaque no Cerro e Guadense. Também disputou o campeonato da Bulgária pelo Locomotive Sofhia.

Já em times amadores disputou campeonatos nas cidades de Uberlândia, Carmo do Paraíba, Araguari, Ubá, Perdizes, Estrela do Sul, Arcos e principalmente Lagoa da Prata. Ao se referir sobre a cidade Lagoa da Prata, Heliton não poupa elogios. “Em Lagoa da Prata me sinto muito feliz pelas amizades que conquistei e a forma que fui acolhido por este povo tão hospitaleiro”, falou Marrom em tom de entusiasmo.

Mas quando se trata de momentos inesquecíveis no futebol, a história de Marrom tem seus capítulos. “Em 2003 estava no Nacional de Uberaba e disputava o campeonato mineiro, estávamos perdendo para o Atlético Mineiro e com um gol de cabeça consegui empatar o jogo. Este confronto estava sendo transmitido para todo estado de Minas Gerais”, conta Heliton Antônio.

Outro fato que chama a atenção é o reconhecimento e humildade de Marrom. “Tive o prazer de conhecer pessoalmente o grande jogador Djalma Santos, em Uberaba e ele (Djalma) me deu muitos conselhos sobre a carreira profissional”, concluiu.

Na verdade, Heliton Antônio dos Santos Silva é um exemplo de perseverança e serve de exemplo para muitos atletas que sonham em se tornar um jogador profissional. Concordam?

Família

Os pais residem no distrito da Calciolândia e Heliton tem quatro irmãos, sendo um homem e três mulheres. Marrom é casado com Tassiana Alves e considera sua enteada Maria Eduarda como uma filha de coração. “Me casei com Tassiana em 2015 e tenho um carinho muito grande pela Maria Eduarda”, afirmou Marrom. De família humilde, fica a lembrança de momentos difíceis e que foram superados pelo entusiasmo de viver todas estas alegrias e tristezas, sempre ao lado dos pais e do irmão e das irmãs.

Lagoa da Prata

Apesar de ter se dedicado ao profissionalismo, Marrom também atuou por equipes amadoras de Lagoa da Prata e entre elas o Arce e Social. Atualmente, Heliton Antônio joga futebol apenas para se divertir e manter o preparo físico.

Marrom iniciou a carreira profissional no América mineiro

 

- Anúncio -