Nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, o professor lagopratenses Di Gianne Nunes fará parte de uma expedição cultural e arqueológica no Egito, promovida pelo Instituto Tecnológico e Educacional de Curitiba (ITECNE). Di Gianne é o único mineiro no grupo – composto por professores de História, Filosofia e Geografia de todo o Brasil. A expedição será liderada pelo renomado arqueólogo Moacir Elias dos Santos e incluirá na programação, visitas a diversos sítios arqueológicos pouco explorados, além das redondezas da cidade do Cairo e dos templos às margens do Rio Nilo.
Desde a conquista em 2017 do Prêmio Educador Nota 10 – o maior prêmio da Educação brasileira – Di Gianne têm sido convidado para participar de diversos congressos, seminários e debates promovidos por Instituições renomadas como Fundação Lemman, Victor Civita, Somos Educação e Fundação Roberto Marinho. Em um desses debates sobre os novos caminhos da BNCC – Base Nacional Curricular Comum da Educação Brasileira, realizado na capital paulista e que contou com a participação do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, foi-lhe apresentado esse projeto que será realizado em um dos berços mais ricos da História Antiga, cujo resultado contribuirá com o currículo utilizado na Educação Brasileira.
“Estou muito satisfeito de poder contribuir com essas mudanças da educação que estão vindo, desde o prêmio Educador Nota 10 eu passei a ter mais voz e uma presença bastante positiva na mídia. É muito interessante poder participar destas transformações.
A base de tudo é a história antiga e poder conhecer e explorar o que nos deixou de legado a civilização egípcia é um momento ímpar na minha vida”, declarou Di Gianne.