Circula nas redes sociais um vídeo mostrando uma pessoa ao lado de um poste, supostamente na rua Rio de Janeiro, no cruzamento com a rua Santos Dummont, em Lagoa da Prata, de pé ao lado de um poste de energia da Cemig. No vídeo o rapaz parece estar concluindo um trabalho.
Ele está ao lado de um conhecido eletricista da cidade. Em determinado momento, o rapaz parece sofrer uma descarga elétrica e cai ao solo. O eletricista tenta desesperadamente acudir a situação, sem entender direito o que está acontecendo e pedindo por socorro. A vítima, nesse momento, parece ter algumas convulsões e permanece no chão com as pernas se debatendo. Moradores do entorno se aproximam e tentam ajudar, sem saber o que fazer.
O rapaz aparece com o rosto sangrando muito e apesar de tudo, não perde a consciência. Uma mulher está ao telefone – ao que tudo indica chamando por socorro.
Pelo registro de câmeras de vigilância que filmaram o vídeo, a ação ocorreu por volta de uma hora da tarde desta segunda, 11 de dezembro.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do Samu para tentar obter mais informações sobre o caso, o que pode acontecer a qualquer momento.
Estado médico do paciente é estável
Durante a manhã desta terça-feira, nossa reportagem esteve buscando informações sobre o estado de saúde do jovem que se acidentou. Tivemos notícia, por terceiros, que seu nome é Celso e que ele é filho do Ito eletricista, que foi quem fez a reanimação e os primeiros socorros durante o incidente.
No Hospital São Carlos, onde o paciente encontra-se internado na Sala Vermelha, tentamos contato com a família para informar ao público. Muitas pessoas tem feito contato conosco querendo saber notícias e principalmente o estado de saúde do rapaz.
A família, entretanto, se recusa a falar sobre o caso e não autorizou o corpo médico do hospital a comentar a situação. Tudo o que sabemos é que ele está em condições estáveis, fora de risco de morte.
Torcemos pela sua recuperação e nos colocamos à disposição para informar a comunidade sobre possíveis atualizações deste caso, de fontes oficiais.
Veja parte do vídeo, editada e desfocada propositalmente. Ainda assim são imagens fortes.