Escola realizou mobilização contra a dengue nesta terça
A Escola Municipal Professor Jacinto Campos promoveu, na manhã dessa terça-feira, dia 01 de Novembro, uma passeata pelo centro de Lagoa da Prata, chamando a atenção da população para a necessidade de manter a cidade limpa e combater os focos da dengue. O movimento faz parte da campanha “Cidade Limpa”, que integra o projeto Dia C de Cooperar, realizado pelas cooperativas de crédito da cidade – Lagoacred e Crediprata.
Esse ano, a campanha ganhou a participação de mais escolas, do Rotary Club e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Ascalp, que está realizando palestras nas escolas sobre a segregação do lixo e a correta destinação dos resíduos.
A supervisora da escola Jacinto Campos, Maria Helena Felix, avaliou os resultados da campanha como altamente positivos. “A campanha é válida e a gente já está vendo resultados, as crianças já relatam para nós o quanto está sendo importante esse trabalho e a gente conta com as famílias para ajudar Lagoa da Prata em geral”, afirmou.
A escola, que hoje tem 658 alunos, trabalha os temas dentro da sala de aula e em atividades extraclasse, pretendendo atingir o maior número possível de pessoas. “São mais de 700 famílias envolvidas e a gente pensa que nós atingimos mais ou menos 2000 pessoas”, explica, “as professoras sempre trabalham com os alunos e é um trabalho do cotidiano mesmo, em todas as matérias”, complementa.
A supervisora agradeceu a todos que estão colaborando para o andamento da campanha. “A gente agradece a parceria dos bancos, agradece as famílias pelo apoio, todos os funcionários da escola que se empenharam para o sucesso desse evento”, finalizou.