O local onde o garoto levou o choque. Segundo a mãe, a caixa - com a tampa metálica, estava molhada no momento do acidente.
Reportagem de Luiz Francisco
Um acidente envolvendo uma criança no bairro Gomes quase termina em tragédia. O garoto, de onze anos de idade, brincava na quadra poliesportiva do bairro quando recebeu um choque elétrico e teve que ser levado às pressas para a UPA.
O acidente aconteceu no domingo à tarde, quando outras crianças jogavam bola na quadra.
Segundo a mãe do garoto, ele e os amigos estavam brincando de pega-pega, quando a criança encostou em uma caixa d’água que fica localizada no sobrepiso da quadra. Segundo informações, ao lado dessa caixa, que tem uma tampa metálica, passa uma fiação para alimentação dos refletores da quadra, onde aparentemente um dos fios estava parcialmente desencapado e teve contato com a peça.
“Ele encostou na caixa e esse fio tava solto”, diz a mãe. “O moço da prefeitura me falou que essa caixa d´água tava molhada e que ia providenciar pra não acontecer com mais crianças”, conta.
Segundo ela, o estado de saúde do seu filho é grave, mas ele já está fora de perigo.
“Ele tá até hoje na UPA, mas graças a Deus saiu fora do perigo, mas só que ficou, como se diz, com sequelas”, relata a mãe.
Carla disse ao repórter Luiz Francisco que chegou a temer pela vida do filho: “Ele chegou aqui no domingo às seis e meia da tarde, ele foi reagir só seis horas da manhã, ele chegou aqui praticamente fora de si, não lembrava de nada”.
A mãe do garoto disse que ele so foi reagir ao atendimento médico no dia seguinte. Imagem: Luiz Francisco.
A Prefeitura foi contatada pela reportagem e disse que se pronunciará em breve sobre o caso.