Gleisson Brandão, primo de Anderson Silva, o Tequinho, enviou à redação do Jornal O Papel uma nota de agradecimento às centenas de pessoas que colaboraram com doações para a adaptação de sua residência, para quando ele sair do Hospital João XXIII em Belo Horizonte e retornar para casa.
A campanha foi desencadeada pela internet e, de acordo com a família, alcançou os objetivos pretendidos. Tequinho ainda encontra-se em coma vigil (que pode ser reversível), desde o final de novembro do ano passado, após ser ferido em uma ação policial no centro de LP.
A seguir o teor da nota. Gleisson informou à reportagem que está à disposição de quem se interessar em saber como serão aplicados os recursos a qualquer momento.
“Venho, através deste, demonstrar gratidão a todos os amigos que abraçaram a causa Vaquinha Anderson Tequinho. Esta, que encerrou aos 30 dias de duração, já pôde ser sacada e já está fazendo a diferença na vida do Anderson e de sua mãe.
Foram muitas as pessoas que, de coração e sem questionamento algum, doaram através do site, diretamente em conta ou pessoalmente alegando ter mais facilidade ou até mesmo, de forma bacana, evitar as taxas cobradas pelo próprio site. De qualquer forma, chegamos a beira de nosso objetivo com mais de 90% do estimado. Todos os doadores, inclusive os anônimos que só tem seus nomes vistos pelo próprio Gleisson, estarão no altar da Igreja São Judas, neste domingo, para serem abençoados por tamanha generosidade. Mesmo porque temos muita esperança de que, num futuro próximo, o Anderson possa se sentir abraçado por todos vocês, estando com esta lista em suas próprias mãos.
Qualquer informação a mais, estaremos à disposição e sempre gratos”.