Uillian Magela, do “Estação Nerd” – palestrando em evento mundial de tecnologia

A Campus Party é um evento global, que acontece no Brasil já há doze anos em São Paulo e, desde 2016, se estendeu a vários outros estados, inclusive Minas Gerais, que já conta com três edições. É um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo tecnológico do mundo.

Em 2016, o site Estação Nerd, do lagopratenses Uillian Magela recebeu convite para participar do evento. “O site que hoje é o maior site de conteúdo nerd de MG estava em seu primeiro ano e, por coincidência, foi a primeira edição da Campus Party-MG”, conta Uillian. “Na época os organizadores me procuraram para ajudar na divulgação do evento e, pela relevância do conteúdo, recebi o convite de dar uma palestra, junto com a Kamila, minha sócia na época”,continua.

A palestra falava sobre Marketing Digital e de acordo com Uillian, foi a segunda mais lotada do evento, “perdendo apenas, acredite, para a do Bruce Dickson (vocalista da banda Iron Maiden). Com isso, recebi o convite para palestrar em SP, em 2017, na época a 10ª edição do evento”, enfatiza.

Desde 2017 Uilllian tem palestrado em todas as edições nacionais e nas edições de MG.

“Em 2018, fui responsável pela dinâmica de divulgação do evento em MG, realizando palestras em diversas faculdades, como PUC BH, Izabela Hendrix, Una – Bom Despacho e UNA – BH”, conta. “Além disso fui mestre de cerimonia na primeira Campus Nigth norte de Minas que aconteceu em Ipatinga”.

Qual a importância da Campus Party

O evento promove não somente palestras, mas Hackathons (maratonas de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” – programar de forma excepcional e “marathon” -maratona), jogos, interação com empresas e premiações a fim de melhorar ou desenvolver processos necessários, usando-se a tecnologia.

“Mas o evento é mais que isso. Ele envolve cultura nerd, maker, música, não somente tecnologia. Tem espaço gratuito, área de games e afins. Sendo assim, envolve a sociedade como um todo, na visão de tecnologia ou diversão/cultura”, explica o lagopratenses, que revela o tema de sua apresentação: “Esse ano falarei sobre Empreendedorismo Web e Marketing Digital (a palestra inclusive será transmitida o vivo no youtube do evento) no dia 14 de fevereiro”.O evento é recomendado para crianças, jovens e adultos, para empresas e empreendedores, para diversão e aprendizado.

- Anúncio -