Conor, Sérgio e Jess. Direto dos EUA para Lagoa da Prata para aprender lições de entalhe em madeira.

Um casal de americanos veio a Lagoa da Prata nesta semana para ter aulas de entalhe em madeira com o artesão Sérgio de Castro.

Eles se conheceram através de um amigo comum no Facebook e decidiram vir ao Brasil para aprender as técnicas utilizadas pelo artista lagopratense.

Jess Hirsch and Conor Burke permaneceram quatro dias na cidade. Ela é artista plástica e realiza trabalhos em madeira, especialmente colheres e cadeiras. Ele é pintor e músico e acompanha a namorada em suas incursões culturais.

Eles desembarcaram em São Paulo no final de janeiro e depois de passar por Lagoa da Prata, conhecerão ainda Ouro Preto e o Rio de Janeiro.

Sobre o curso, eles disseram ter aprendido muito e acharam muito interessante. Surgiu até mesmo o convite para Sérgio ministrar aulas em Minneapolis (estado de Minesota, nos Estados Unidos), onde residem atualmente.

Jess e Conor também gostaram muito de Lagoa da Prata. Em um breve passeio pela cidade, apreciaram a vista da praia, a pista de skate e à noite degustaram pratos de um restaurante de comida japonesa da cidade. Na quarta, foram anfitrionados pelo casal Oto e Darly no sítio Riacho Doce, conhecendo uma típica comida mineira feita no fogão de lenha e puderam conhecer mais detalhes da cidade numa conversa com o professor de inglês Erick Bahia.

De Lagoa, além do conhecimento adquirido com o mestre Sérgio de Castro, levam as amizades e as memórias de como é uma cidade do interior brasileiro com um povo amigo e acolhedor.

- Anúncio -