Menor mata ex-preso com três tiros na cabeça por causa de bicicleta em LP
Homicídio consumado com prisão/apreensão de menores infratores autores do crime.
Neste domingo, dia 08 de Julho, por volta das 06 horas e 15 minutos, a Polícia Militar compareceu no bairro Chico Miranda, onde se deparou com a vítima Anderson Tiago Rocha, vulgo “coringa”, caído ao solo com sangramento na cabeça e no braço esquerdo. De imediato foi acionada uma equipe do SAMU, a qual compareceu no local e constatou o óbito da vítima.
O local foi isolado e a perícia técnica acionada, vindo esta a comparecer e realizar os seus trabalhos, onde o perito constatou três perfurações no crânio, uma no braço esquerdo e uma nas costas da vítima, após a realização dos trabalhos periciais o corpo da vítima foi liberado para a devida remoção por parte da Funerária São Francisco.
A vítima foi liberada da cadeia recentemente e possuía o envolvimento com vários crimes dentre os quais tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio.
No local onde ocorreram os fatos, existe uma câmera monitorada pela Guarda Civil Municipal. Com auxilio deste equipamento, os policiais foram informados de que dois indivíduos em uma bicicleta, trajando moletons escuros, foram os autores que efetuaram os disparos contra a vítima.
Com base nestas informações, as equipes policiais, durante todo o dia, fizeram intensas buscas na tentativa de localizar os suspeitos do crime e por voltas das 16 horas uma das Guarnições policiais visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas dentro de uma casa abandonada, e diante dessa suspeição foi procedida a devida abordagem.
Durante as buscas na residência, foi localizada uma balança de precisão e uma porção considerável de substância análoga à cocaína, estando os materiais na posse dos abordados, sendo estes os menores E. F. R. de 17 anos e o menor M.B.C.S de 17 anos, os quais foram apreendidos.
Em parlamentação com o menor M.B.C.S de 17 anos, este confessou a autoria no crime de homicídio contra Anderson, e disse que a motivação do crime se deu em razão de Anderson ter lhe subtraído uma bicicleta. Disse ainda que ao procurar Anderson para lhe cobrar a bicicleta, este o ameaçou de morte e em razão desta ameaça M.B.C.S, buscou uma arma de fogo e na companhia de seu colega E. F. R. de 17 anos, estando ambos em uma bicicleta perseguiram a vítima Anderson e efetuou vários disparos contra ela vindo a evadirem em seguida.
Ao serem indagados pelos policiais, os menores informaram onde estavam escondidos a arma de fogo e vestuários utilizados no momento do crime, sendo todo o material e menores apreendidos e conduzidos devidamente acompanhados de seus representantes legais para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências policiais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM