[metaslider id=2553]

De acordo com informações do Tenente Rodrigues, da Polícia Militar de Luz, integrantes do MST – Movimento dos Sem Terra, tomaram a pista da rodovia BR 262, promovendo uma manifestação nesse instante. Motoristas estão impedidos de trafegar e o congestionamento já chega a mais de 7 Km.

“No sentido BH ao Triângulo, mais de 7 KM de congestionamento,  no local mais de duzentos pessoas, colocando fogo em pneus, em dois locais da BR 262,  logo após o Posto Minas Gerais. Km 581”, informou o militar.
De acordo com o MST, esta segunda-feira é o dia internacional da luta camponesa e também nesta data são lembrados os 21 anos do massacre em Eldorado dos Carajás (PA). Os manifestantes pedem a saída do presidente Michel Temer e a retomada da reforma agrária, além de serem contra a reforma da previdência e a retirada dos direitos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deslocou uma equipe para o local e informou que há congestionamento nos dois sentidos da via. A orientação é que motoristas peguem desvios para sair do congestionamento.

De acordo com o Tenente Rodrigues, a pista acaba de ser liberada (por volta de 13:00 h) , mas o trânsito ainda continua lento, no sentido Córrego Danta a Belo Horizonte.


Imagens fornecidas pelo Tenente Rodrigues.

No vídeo, manifestantes cantam e comemoram a paralisação do trânsito.

- Anúncio -