A Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, fechou a safra 2016/17 com moagem de 31,5 milhões de toneladas, um aumento de 1,9% ante o período anterior, resultado que é também superior às últimas seis safras. Tanto a moagem como o ATR da safra 2016/17 ficaram em linha com a expectativa anunciada pela companhia em junho de 2016, segundo a assessoria de comunicação da empresa.
O desempenho da Biosev na safra 2016/17 é resultado das melhorias implementadas na gestão dos canaviais e foi impulsionado pelo aumento da produtividade – um aumento de 2,3% em relação à safra passada. A companhia atingiu 87% da utilização de sua capacidade instalada na safra 2016/17, um aumento de 1,6 ponto percentual em relação ao verificado no período anterior.
Próximo ciclo
Para a safra 2017/18, a Biosev projeta moagem entre 31,5 e 33,5 milhões de toneladas de cana de açúcar, e ATR Cana entre 129 kg/ton e 131 kg/ton. A partir desta safra, a companhia passa a divulgar o guidance de CAPEX, conforme tabela abaixo:
Sobre a Biosev
A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em cinco polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste, Leme e Lagoa da Prata. A empresa, do Grupo Louis Dreyfus, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas. Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG – Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa