Chegou ao fim mais uma edição do Festival do Peixe de Lagoa da Prata.
Com início no dia 02 de agosto, o circuito gastronômico – que contou este ano com a participação de dez bares, concorrendo a quatro categorias de prêmios, mobilizou toda a região, tendo participação recorde de clientes e turistas ávidos por experimentarem o melhor da nossa culinária do peixe, segundo a organização.
Já no dia 08 de setembro, foi realizado o Torneio regional de truco, com apoio do Umuarama Clube e presença maciça de habituais duplas do carteado. Por fim, no último sábado, dia 14 de setembro, aconteceu o Torneio de Pesca Esportiva ‘Troféu Fausto Rezende’ realizado em parceria com Hemerson Kennedy da Coluna Papo de Pescadô e com o comparecimento de costumeiros pescadores na nossa Praia Municipal. Toda a arrecadação conseguida com as inscrições do torneio de pesca foi doada para a compra de novos bancos para a Igreja São Carlos Borromeu.
Confira agora os vencedores das promoções e cada um dos eventos assinados pelo Festival do Peixe:
Promoção ‘Cartão Lagoacred Card/Samonte Card’
Sorteado: André Rezende, filho de Nilsa Rezende Neves
Promoção ‘Mapa do Sabor’ Unopar
Sorteados: Ana Laura e Daniela Moreira
Dupla vencedora: Luan e Vinícius
Dupla segunda colocada: Juninho e Muleto
Primeiro Lugar com peixe de 45,5 centímetros = Carlos Berto
Segundo Lugar com peixe de 42,5 centímetros = Antônio Rezende
Terceiro Lugar com peixe de 40 centímetros = Criistiano Saulo
Ganhador do Caique Pinguim Caiaker: Júlio Cezar Gontijo
Circuito Gastronômico
Bebidas (Cerveja mais gelada) = Docha Bar
Atendimento = Quintal
Higiene nota 10 = Sabor de Casa
Melhor prato ou tira-gosto = Bar Original
“A sétima edição do festival termina, enfim, com frutos significativos. Por parte do Torneio de truco e pesca, foram recebidos ainda mais participantes em relação aos anos anteriores. E, em relação ao circuito gastronômico, a presença de público foi ainda mais surpreendente, produzindo números expressivos de vendas. Ao todo, nada menos que cinco mil pratos foram comercializados nos bares participantes em dias do festival. O evento atraiu clientes, gerou empregos temporários, promoveu turismo gastronômico e fomentou os bares de maneira admirável”, comenta Antonio Claudio Pereira, o Tatau, responsável pela Intercâmbio, organizadora do Festival do Peixe de Lagoa da Prata.
‘’Fica aqui meu agradecimento ao público em geral, que nos prestigia cada vez mais, e, também, às empresas que, piamente, apoiam a causa do Festival em nossa cidade’’, finaliza.