Homicídio em Lagoa da Prata
Rapaz mata outro com dois tiros em evento
No último domingo, dia 02 de setembro, por volta das cinco e meia da tarde, a sala de operações da Polícia Militar recebeu diversas ligações dando conta de que havia ocorrido diversos disparos de arma de fogo no local denominado “Haras”, localizado na zona rural de Lagoa da Prata e que, decorrente dos disparos havia uma pessoa caída no banheiro do local. As informações também apontavam que o indivíduo que efetuou os disparos era uma pessoa mais velha e que havia evadido do local em um veiculo GM Monza, cinza, pela estrada vicinal que liga o local ao bairro Gomes. No local acontece um evento de música popular aos domingos.
De imediato a guarnição deslocou-se até o local do fato e os policiais verificaram que havia uma pessoa alvejada no banheiro, sem apresentar sinais vitais, sendo o local isolado e a pericia acionada. A vitima foi identificada como VALDISON MONTEIRO AMARAL. Durante rastreamento, a guarnição visualizou o referido veiculo no bairro Mangabeiras. O autor, ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga, abandonando o veiculo e evadindo à pé pela rua, segurando algo que estava em sua cintura. O autor, durante sua fuga, adentrou em uma residência, onde os militares adentraram no local e efetuaram a sua prisão.
Com o apoio do Grupo Tático foi dado inicio à parlamentação com o autor, identificado como J. C. S., que informou que havia escondido a arma utilizada no fato atrás de tijolos de bloco, localizados na residência onde ele foi apanhado, sendo encontrada uma arma de fogo do tipo revolver cal .38. O autor informou que o motivo do delito foi o fato da vitima ter desrespeitado a sua mãe em data pretérita. Ele efetuou disparos em sua direção, vindo a acertá-lo. A Polícia Militar deslocou-se até a residência do autor, onde foi procedida busca no local, sendo localizado sobre o guarda roupas da residência , onde localizou 02 cápsulas deflagradas de cal .38. Diante do exposto, o autor foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo apreendida para que sejam tomadas as devidas providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 107 Cia PM!